Colômbia oferece obras portuárias de US$3,5 bilhões a investidores brasileiros

By Clarise Ardúz06 September 2011

Colombia: puertos

Colombia: puertos

O governo do presidente Santos ofereceu dois grandes portos marítimos com desenvolvimento ferroviário, que vão duplicar as atuais exportações de carvão do país, a pelo menos 15 empresas construtoras do Brasil durante a primeira Rodada de Negócios Brasil-Colômbia 2011, realizada em São Paulo.

Por meio do Planejamento Nacional, os representantes das empresas brasileiras conheceram detalhes dessas grandes obras que vão precisar de investimentos superiores aos US$3,5 bilhões.

Além disso, foram informados sobre as 19 licitações para grandes corredores viários que o ministério do Transporte entregará antes do final do ano.

Jean Philippe Pening Gaviria, diretor de Infraestrutura e Energia Sustentável de Planejamento Nacional foi o encarregado de apresentar os projetos aos brasileiros.

O portfólio de projetos do setor transporte abrange obras viárias, férreas, fluviais e portuárias.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Calac+: Reduzindo as emissões
A Cooperação Suíça está comprometida com a redução das emissões poluentes na América Latina.
Foco Chile: Investimento austral
Não é de surpreender que os projetos de mineração continuem a ser um dos principais impulsionadores da carteira de planos de infraestrutura do Chile.
Guindastes e equipamentos Cruz del Sur: Elevação Regional
A Cranes y Equipos Cruz del Sur vem ampliando sua presença na América do Sul e hoje tem uma presença significativa no Chile, Colômbia e Peru.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL