Colômbia busca acelerar projetos de infraestrutura

24 July 2020

O governo de Iván Duque, na Colômbia, quer acelerar a execução de obras bilionárias através de PPPs, que estão pendentes, entre as quais o metrô de Bogotá, algumas das concessões rodoviárias do programa 4G e aeroportos e portos. Em total, são 34 projetos que envolveriam investimentos de cerca de US$ 16,2 bilhões.

metro bogota

Maquete do metrô de Bogotá

Um dos principais que hoje esperam autorização final é o metrô de Bogotá. O projeto tem previsão de investimento de US$ 3,5 bilhões, e sem dúvida será um forte impulso à economia da capital colombiana. Autoridades discutem como agilizar a obra.

Parte importante da carteira de projetos pendentes está no programa 4G (quarta geração) de rodovias concedidas. Há 28 projetos públicos e privados que ainda esperam para entrar em obra, por complicações variadas.

“Avançamos na entrega de 28 projetos que estarão concluídos no nosso governo para beneficiar 14 vias nacionais e mais oito regionais, gerando 40 mil empregos. Da mesma forma, iniciaremos 22 corredores viários para que nos próximos anos tenhamos melhores estradas na Colômbia”, afirmou Duque.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL