Colômbia bate recorde na produção de cimento

29 July 2014

Planta de Cemento

Planta de Cemento

Segundo dados publicados pelo Departamento Nacional de Estadísticas da Colômbia (DANE), a produção de cimento no país tem crescido 12,4% durante o primeiro semestre desse ano, alcançando as 5,9 milhões de toneladas. Os despachos do material por outro lado, aumentaram 11,2% durante o mesmo período.

O Ministro da Habitação, Luis Felipe Henao, destacou os números positivos declarando que significam um recorde para a indústria do cimento nacional. Henao atribui como um dos fatores que ajudaram a alcançar essas cifras, os programas de moradias impulsados pelo governo colombiano. "A moradia social com as 100.000 casas grátis, o novo programa para poupadores e o subsídio na taxa de juro têm sido políticas exitosas”, assinalou.

Outra causa destacadas pelo ministro para explicar os números positivos é a concessão de licenças de construção, as quais entre junho de 2013 e o mesmo mês deste ano cresceram 6,6%

Emprego

Os bons números na produção de cimento do país também tiveram influência nos empregos na indústria da construção. Segundo o relatório do DANE, a quantidade de trabalhadores em maio chegou a pouco mais de 1,2 milhão. Isso representa 138 mil novos postos de trabalho, 11,9% a mais que o mesmo mês do ano anterior.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL