Coesul renova sua frota com a New Holland

By Cristián Peters and Luciana Guimaraes12 August 2021

New Holland B95B Coesul

Construtora Extremo Sul (Coesul), importante construtora brasileira do Rio Grande do Sul, renovou sua frota de equipamentos e adquiriu dez unidades da retroescavadeira B95B da New Holland Construction.

O modelo será utilizado na manutenção de estradas em áreas florestais para produção de madeira, nos municípios de Encruzilhada do Sul e Pinheiro Machado, ambos no RS. As máquinas foram entregues na sede da empresa em Porto Alegre. Além das retroescavadeiras B95B, a Coesul possui diversas máquinas da linha amarela: minicarregadeiras L225 e L318, escavadeiras hidráulicas E215C EVO, motoniveladoras RG140.B e trator sobre esteiras D150B.

“Nosso relacionamento de longo prazo com a Coesul, um cliente referência que nos ajuda a fornecer os melhores produtos e serviços, é gratificante. A nossa filosofia é estar sempre juntos para obter os melhores resultados ”, afirma Filipe Lima, responsável pela área comercial da New Holland Construction na região Sul do Brasil. Para o diretor da Coesul, Aldo Dihl, a proximidade com a marca, que completou 70 anos no Brasil em 2020, é reflexo do suporte pós-venda e do full service nas negociações.

“Para nós, a segurança, robustez e disponibilidade dos equipamentos são fundamentais, características da New Holland Construction que vão ao encontro dos nossos objetivos”, avalia. A empresa atua nos segmentos de pavimentação, terraplenagem, urbanização, mineração, construção e manutenção de rodovias, saneamento e redes subterrâneas, loteamentos e condomínios, plantas industriais e comerciais. Retroescavadeira B95B Produzida na fábrica de Contagem (MG), a B95B é equipada com motor FPT N45 de 95 cv e transmissão Power Shuttle, com modulação eletrônica para reversão, o que proporciona maior conforto operacional e tempos de ciclo mais rápidos, a retroescavadeira possui profundidade de escavação de 4,4 metros a 5,6 metros.

O sistema hidráulico avançado é de centro aberto e design simples, com menos componentes do que os sistemas de centro fechado da concorrência. Além de limpar estradas, a máquina auxilia nas tarefas em áreas rurais, como construção de cercas, remoção de sedimentos, limpeza e transporte de materiais. A instalação do acessório também aprimora o uso do B95B. Os itens comuns incluem garfos para paletes, baldes, martelos hidráulicos e brocas.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL