CNH tem mal resultado devido à América Latina

31 July 2015

O Grupo CNH, dono das marcas de equipamentos pesados Case e New Holland, informou seus resultados do segundo trimestre de 2015 com uma queda de 20,5% nas vendas de máquinas em todo o mundo, principalmente pelo desempenho na América Latina.

De acordo com a companhia, as vendas globais de equipamentos leves caíram 1% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, mas que as de equipamentos pesados, os mais vendidos na América Latina, caíram 18%.

As vendas do grupo caíram ao redor do mundo, mas os mercados latino-americano e o asiático fizeram a diferença para pior.

Em comunicado, a empresa afirmou que “a participação de mercado da divisão de equipamentos de construção esteve majoritariamente em linha com o ano anterior para equipamentos leves e pesados em todas as regiões, com exceção de LATAM, onde a demanda municipal caiu de maneira significativa com a diminuição dos investimentos em infraestrutura, segmento onde a empresa tem posição significativa”.

Apesar das vendas menores de equipamentos em todo o mundo, a divisão de máquinas do Grupo CNH obteve lucro operacional de US$ 35 milhões no segundo trimestre, o que foi 7% mais do que no mesmo período de 2014.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL