CMIC desliga Odebrecht de suas afiliadas

17 May 2017

127336 untitled 1

Duas empresas do grupo Odebrecht no México foram desligadas da lista de empresas afiliadas à Câmara Mexicana da Indústria da Construção (CMIC), devido às acusações de corrupção na América Latina.

São elas a Odebrecht Servicios Integrales de México e Constructora Norberto Odebrecht Sucursal México.

De acordo com fontes mexicanas, a CMIC abriu investigações contra as duas subsidiárias da Odebrecht no início do ano. A Federação Interamericana da Indústria da Construção (FIIC) teria colaborado nestas investigações.  

A denúncia contra o grupo brasileiro feita pelas autoridades dos Estados Unidos afirma que no México houve pagamento de cerca de US$ 10,5 milhões em subornos para obtenção de vantagens em contratos que teriam dado como retorno US$ 39 milhões, entre os anos de 2010 e 2015.

Às autoridades dos EUA, a Odebrecht admitiu a prática destes subornos, de maneira que assim a CMIC não teve mais dúvidas em expulsar as subsidiárias de suas fileiras. 

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL