Ciplan constrói escola em Brasília

28 March 2018

Ação social da cimenteira foi bem recebida pela comunidade e autoridades locais. 

ciplan

Inauguração da escola em Brasília.

A cimenteira Ciplan Cimento Planalto dividiu com autoridades de Brasília a inauguração de uma escola para 683 crianças e adolescentes da cidade. A empresa financiou a obra como parte de um Termo de Ajustamento de Conduta, que previa compensações sociais à comunidade próxima da sua fábrica. O acordo foi supervisionado pelo Ministério Público do Distrito Federal.

Sobre o novo Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol, o presidente da Ciplan, Sergio Bautz, disse: “Não existe outra forma de avanços sociais que não seja pela educação. Eu sou o exemplo de uma pessoa que está à frente de uma empresa de porte nacional, com o mérito que alcancei através da educação e formação profissional”

A promotora Márcia Pereira da Rocha, do MPDF, afirmou sobre a ação social da Ciplan que “ter visto o que era a antiga escola e hoje visualizar uma instalação moderna, ampla, ventilada, com um espaço pensado em tantos detalhes, a comunidade merecia, pois ela não se satisfazia com uma escola caindo aos pedaços. Isso representa muito. A Ciplan teve um papel fundamental em cumprir o TAC, extremamente complexo. Neste âmbito inovador, que é o social, sendo cumprido por uma empresa privada, demonstrando que se importa com a comunidade em que está inserida e com o meio ambiente, representa muito. Isto tudo conjugado demonstra que parcerias como esta dão certo e que a gente vai construir coisas melhores ainda”.

Fundada em 1968, a Ciplan tem forte presença no centro-oeste brasileiro, provendo cimento fabricado em Brasília e também concreto e agregados, além de argamassas e grautes (micro-concretos especiais para fundações).

Da inauguração do Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol, participaram além da própria empresa, o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg e o representante da ABCP na região, Fernando Crosara.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL