Cinco obras em aeroportos da Copa que não avançaram nem 10%

09 January 2012

Aeropuerto de Guarulhos - Sao Paulo

Aeropuerto de Guarulhos - Sao Paulo

No fim do mês passado o governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma lista com diversas adequações no orçamento da Infraero. Segundo a publicação, em 2011, a empresa que administra os aeroportos brasileiros deixou de investir 742,8 milhões de reais em aeroportos nas cidades que serão sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informa que os investimentos não foram feitos por várias razões. Uma delas foi o atraso nas obras. Como os trabalhos não avançaram tanto quanto fora previsto pela empresa, o valor investido ficou abaixo do inicialmente previsto.

Dentre os muitos casos de atrasos, há, por exemplo, o do projeto de adequação e ampliação do sistema de pistas e pátios do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, cuja conclusão estava prevista para julho de 2011. As obras têm apenas 5% de execução física. Os outros quatro aeroportos de cidades-sede da Copa 2014 que também não chegaram aos 10% de execução até o momento são: Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Minas Gerais), Aeroporto Internacional JK (Distrito Federal), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte).

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL