Cinco obras em aeroportos da Copa que não avançaram nem 10%

By Clarise Ardúz09 January 2012

Aeropuerto de Guarulhos - Sao Paulo

Aeropuerto de Guarulhos - Sao Paulo

No fim do mês passado o governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma lista com diversas adequações no orçamento da Infraero. Segundo a publicação, em 2011, a empresa que administra os aeroportos brasileiros deixou de investir 742,8 milhões de reais em aeroportos nas cidades que serão sede de jogos da Copa do Mundo de 2014.

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) informa que os investimentos não foram feitos por várias razões. Uma delas foi o atraso nas obras. Como os trabalhos não avançaram tanto quanto fora previsto pela empresa, o valor investido ficou abaixo do inicialmente previsto.

Dentre os muitos casos de atrasos, há, por exemplo, o do projeto de adequação e ampliação do sistema de pistas e pátios do aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, cuja conclusão estava prevista para julho de 2011. As obras têm apenas 5% de execução física. Os outros quatro aeroportos de cidades-sede da Copa 2014 que também não chegaram aos 10% de execução até o momento são: Aeroporto Internacional Tancredo Neves (Minas Gerais), Aeroporto Internacional JK (Distrito Federal), Aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Rio Grande do Norte).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Mills: O projeto ideal
Há quase 7 décadas, a pioneira na locação de equipamentos para a execução de trabalhos em altura, com a maior frota de PEMT da América Latina, se supera dia a dia, em busca de inovação e diferencial no que se refere à qualidade e entrega.
Indústria de locação sem papel
Como avançar em direção a uma indústria sem papel?
Entrevista com Inform: América Latina Artificial
A inteligência artificial está tomando cada vez mais o centro das atenções na região, e novos jogadores estão entrando na arena.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL