Cinco guindastes torre da Liebherr operam no deserto do Atacama no Chile

14 April 2014

Grúas Liebherr em el desierto de Atacama

Grúas Liebherr em el desierto de Atacama

Dois projetos de mineração no deserto do Atacama, no Chile, estão utilizando cinco guindastes torre da Liebherr, do tipo 1250 HC. Os modelos de 40 e 50 toneladas desses guindastes de grandes dimensões figuram entre os de maior capacidade de carga de toda a América Latina.

Sob condições climáticas difíceis, dois dos equipamentos, do tipo 1250 HC 40 Litronic, estão operando na mina de cobre La Escondida, a 3.100 metros cima do nível do mar. Na primeira etapa colaboraram na ampliação e no desenvolvimento da infraestrutura requerida para os projetos de mineração. Ao terminar a etapa de construção, ambos os guindastes executam trabalhos de manutenção.

Os outras três guindastes torre estão na Mina Sierra Gorda, onde se explora cobre. Dois guindastes pertencem ao modelo de 50 toneladas e a terceira ao modelo de 40 toneladas.

Durante a fase de construção, os guindastes são utilizados como guindastes torre clássicos para a manipulação eficaz de cargas durante a montagem de tanques de 300 m³ cada um, trabalho que deverá durar um ano. A longo prazo serão utilizados os três guindastes nos trabalhos de manutenção das minas.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL