Cimentos Argos obtém sua primeira patente internacional

By José Salinas08 March 2017

Argos

Argos

Cimentos Argos, companhia pertencente ao Grupo Argos da Colômbia, obteve sua primeira patente internacional, no Japão, para um novo método e dispositivo para medir as mudanças volumétricas em diversas substâncias. Este método, que a firma desenvolveu junto com a Universidade de Efait de Medellín em um período de cinco anos, mede através de um dispositivo a absorção de um líquido em um sólido de maneira automática, o que permitirá o desenvolvimento de produtos com um melhor desempenho.

Cimentos Argos explicou, em uma nota, que este invento patenteado pode ser utilizado em outros setores como o petroquímico, químico, farmacêutico e de alimentos, “razão pela qual a companhia dará início a um processo de comercialização da propriedade intelectual”. Assim, a firma também buscará a aprovação da patente na Europa, Estados Unidos e Colômbia.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL