Cimentos Argos obtém sua primeira patente internacional

08 March 2017

Argos

Argos

Cimentos Argos, companhia pertencente ao Grupo Argos da Colômbia, obteve sua primeira patente internacional, no Japão, para um novo método e dispositivo para medir as mudanças volumétricas em diversas substâncias. Este método, que a firma desenvolveu junto com a Universidade de Efait de Medellín em um período de cinco anos, mede através de um dispositivo a absorção de um líquido em um sólido de maneira automática, o que permitirá o desenvolvimento de produtos com um melhor desempenho.

Cimentos Argos explicou, em uma nota, que este invento patenteado pode ser utilizado em outros setores como o petroquímico, químico, farmacêutico e de alimentos, “razão pela qual a companhia dará início a um processo de comercialização da propriedade intelectual”. Assim, a firma também buscará a aprovação da patente na Europa, Estados Unidos e Colômbia.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL