Cimenteira peruana Yura adquire controle da Ucem

28 January 2015

cementos yura

cementos yura

A empresa peruana Cementos Yura, uma das mais tradicionais do país e pertencente ao grupo Gloria, adquiriu o controle acionário da União Cimenteira Nacional (Ucem), do Equador. Por um valor de US$ 230 milhões, a empresa peruana será controladora de 63,5% da cimenteira do Equador.

O negócio se concretizou em 23 de janeiro. Através do acordo, o aporte de capital da Yura à Ucem se destinará à construção de uma usina de clínquer, cujo prazo de entrega é de 40 meses. O restante das ações da Ucem continuará pertencendo ao governo equatoriano.

Em 2014, a Ucem produziu um milhão de toneladas de cimento. Com esta produção, elevou sua participação no mercado do país a 16%. No Equador, 84% do mercado de cimento são controlados pela multinacional Lafarge Holcim.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL