Cimenteira mexicana quer fornecer cimento para o muro de Trump

By José Salinas25 November 2016

Donald Trump

Donald Trump

A empresa mexicana de cimento Grupo Cementos de Chihuahua (GCC) veio a público para dizer que está interessada em fornecer materiais de construção para o muro que o presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump supostamente irá erguer na fronteira de seu país com o México.

“Somos um produtos importante nesta região, e temos que respeitar nossos clientes de ambos os lados da fronteira”, afirmou Enrique Escalante, presidente e conselheiro da GCC. O executivo disse também que “no negócio em que estamos, Trump é um candidato que favorece bastante a indústria”. As declarações têm a ver com as promessas de Trump de investir em projetos de infraestrutura no seu país, como em rodovias, aeroportos, geração de eletricidade e petróleo e gás.

Com 70% de sua atividade nos Estados Unidos e os restantes 30% no México, a Cementos Chihuahua é especializada em concreto, cimento e argamassa. Com a vitória de Trump, a empresa viu seu valor em bolsa subir a níveis não alcançados desde janeiro de 2008.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Um ponto fora da curva…
O Brasil, na contramão de muitos países que se viram seriamente afetados pela crise sanitária mundial, se estabelece dia após dia como potência econômica no que tange a indústria e tal propensão se fortalece com o número de obras que se difundem por todo território nacional.
Energia do futuro
Como grupos geradores e sistemas de armazenamento baseados em bateria podem substituir a energia a diesel.
Construção centro-americana
A pandemia e economias fortemente dependentes tornam a recuperação desta região mais complexa.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL