Cimenteira Loma Negra investirá US$48 milhões na Argentina este ano

By Clarise Ardúz24 April 2013

Loma Negra

Loma Negra

A fabricante argentina de cimento Loma Negra, que é controlada pelo grupo brasileiro Camargo Corrêa, pretende aumentar sua capacidade de produção na Argentina. Para alcançar esse objetivo, segundo informações oficiais, investirá este ano 250 milhões de pesos (US$48,4 milhões).

Os investimentos serão destinados às usinas de moenda de carvão e produção de cimento. Parte desse valor também será investida na incorporação de novas tecnologias para os projetos da companhia, como, por exemplo, a construção de uma nova usina de moenda de carvão.

Os planos de investimento foram apresentados pelo gerente de Loma Negra, Osvaldo Schutz, em um encontro com o Secretário de Mineração argentino, Jorge Mayoral.

Cabe lembrar que Loma Negra é o principal fabricante de cimento da Argentina, com nove usinas de produção espalhadas pelo país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL