Cimenteira Lafarge vê fixação de preços mais alta em 2012

By Clarise Ardúz07 May 2012

A maior cimenteira do mundo, a Lafarge, disseque espera uma fixação de preços mais alta em 2012, depois que as vendas e os lucros operacionais aumentaram no primeiro trimestre, além do incremento da inflação de custos a um ritmo menor que o de 2011.

No entanto, as perdas netas foram ampliadas no trimestre devido à restruturações, no momento em que a empresa continuava reduzindo custos como parte de um plano de economia.

Os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização dos três meses, até 31 de março, cresceram 8% e as vendas, 5%. A perda líquida alcançou 44 milhões de euros, sendo que no mesmo trimestre, um ano atrás, ficou em 29 milhões de euros.

Além disso, segundo um comunicado da Lafarge, o grupo continua vendo uma alta na demanda de cimento e mantém sua estimativa de crescimento de mercado entre 1% e 4% em 2012, em comparação com 2011.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Desafios de gestão e desenvolvimento
O estoque de equipamentos e produtos é um fator crítico em uma operação, e a pandemia tornou tudo mais difícil.
Perú se recupera e mostra sua força
Good news in the construction industry, which reached pre-pandemic levels in April.
Smart.con e a revolução da indústria
Evento reuniu referências em inovação e tecnologia na construção civil para debater tendências e melhores práticas para o setor
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL