Cimenteira espanhola deve incrementar sua produção na Argentina

By Juliana De Andrade26 April 2016

Cementos Molins en San Juan, Argentina

Cementos Molins en San Juan, Argentina

A cimenteira espanhol Molins, principal acionista da companhia argentina Cementos Avellaneda, anunciou recentemente que vai investir US$189 milhões para aumentar sua produção na planta localizada na província central de San Luis, na Argentina.

Os fundos se destinarão ao incremento da produção de cimento de 300 mil toneladas a 1 milhão e pretende com isso gerar 130 novos postos somente na operação da fábrica depois de pronta.

O compromisso se estabeleceu durante uma reunião entre o presidente da companhia, Xavier Molins e Mauricio Macri, para discutir o projeto que fomenta o primeiro emprego para os jovens argentinos por meio de benefícios fiscais para as empresas que o aderirem.

Segundo a companhia, as obras levarão cerca de 30 meses.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
Colômbia: Pavimentando o futuro
O país está finalizando seu programa de projetos 4G enquanto dá os primeiros passos nas Concessões do Bicentenário.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL