Cimenteira Argos abre nova empresa de cal

22 February 2018

Colombiana se junta ao Grupo Calidra, do México, para atender novo nicho de mercado.

caltek

A planta da Caltek

A cimenteira Cementos Argos, líder do setor na sua Colômbia natal, inaugurou uma nova empresa subsidiária para a produção de cal. Trata-se da Caltek, joint venture que tem como sócio o grupo mexicano Calidra.

A usina produtora da Caltek, inaugurada em 20 de fevereiro, está localizada no município de Puerto Triunfo, no departamento de Antioquia. Segundo a Argos, é a única planta na Colômbia a fornecer cal pulverizada. Sua capacidade de produção está calculada em 90 mil toneladas ano.

O investimento feito por ambos os grupos econômicos na criação da Caltek foi de cerca de US$ 39,5 milhões.

O forno para calcinação de calcário veio da marca suíço-alemã Maerz, e está preparado para produzir cal viva e cal hidratada. Esta última é dedicada aos mercados de construção e indústrias.

“Na Cementos Argos, definimos o desenvolvimento de novos negócios como eixo fundamental de crescimento e rentabilidade. Nos sentimos orgulhosos de trazer qualidade e inovação ao mercado de cal da Colômbia, junto de uma companhia de classe mundial como é o Grupo Calidra”, disse Lucas Moreno, vice-presidente de Inovação da Argos.

Já o diretor geral do Grupo Calidra, Jorge Bautista, disse que “nos sentimos muito satisfeitos de poder contribuir com mais de um século de experiência para a indústria colombiana de cal, permitindo oferecer aos clientes as soluções mais adequadas para seu negócio em termos de produtos de cal e seus derivados”.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL