CIFI terá sede no Panamá

By Juliana De Andrade17 May 2016

César Cañedo, CEO da CIFI - Corporação Interamericana para o Financiamento de Infraestrutura

César Cañedo, CEO da CIFI - Corporação Interamericana para o Financiamento de Infraestrutura

A CIFI (Corporação Interamericana para o Financiamento de Infraestrutura), entidade financeira especializada em financiamentos de projetos na América Latina e no Caribe, acaba de anunciar que instalará sua sede central na Cidade do Panamá a partir do mês de junho. O objetivo dessa medida é aproveitar a proximidade da região para impulsionar suas atividades.

Desde sua criação em 2011, a CIFI financiou cerca de US$1,3 bilhão para 160 projetos de infraestruturas com papel importante no desenvolvimento econômico da região. Destes, 33% foram executados na América Central e 7% no Panamá.

César Cañedo, CEO da CIFI, afirma que “o Panamá é uma peça chave na América Latina e no Caribe, que conecta 90 bancos. Nossa implantação aqui contribuirá para reforçar esse papel, dado que em nosso acionário estarão presentes importantes entidades bancárias, fundos soberanos e organismos multilaterais. Somos uma instituição de referência no setor com negócios em toda a região; vamos trazer talento e experiência a esse país e temos previsto criar empregos”, para ele, outro elemento decisivo na hora de dar o passo para o Panamá foi o papel do país como “hub logístico estratégico, já que ele oferece rapidez no deslocamento para as principais capitais da região”.

A instituição manterá seu vínculo com a capital dos EUA, Washington, já que a cidade tem sido vital na trajetória da instituição, dada a presença de importantes organismos multilaterais como a CFI (Corporação Financeira Internacional, pertencente ao Banco Mundial).

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL