Ciber tem 15% de crescimento no primeiro semestre

By Fausto Oliveira23 July 2014

Ciber UACF

Ciber UACF

Apesar dos números menos promissores da economia brasileira, a Ciber Equipamentos Rodoviários, subsidiária do Grupo Wirtgen no país, anunciou excelentes resultados no primeiro semestre. A empresa obteve 24% a mais de vendas de equipamentos em comparação com o mesmo período do ano passado, enquanto o faturamento aumentou em 15% em relação ao primeiro semestre de 2013.

Como resultado financeiro, a Ciber registrou faturamento de R$ 203 milhões. Segundo a companhia, o bom resultado está muito conectado ao desempenho na região nordeste, onde a empresa abriu uma filial para revenda e serviços em agosto de 2013. Na região, a venda de equipamentos subiu 61%, enquanto o faturamento aumentou 18%, sempre em relação ao primeiro semestre do ano passado.

Mas a ampliação de sua participação no mercado internacional também é de se mencionar. Na primeira metade de 2014, a Ciber viu as vendas de usinas de asfalto aumentarem em 7%, devido principalmente a clientes da América Latina e África.

O ano passado foi extremamente positivo para a empresa, com crescimento de mais de 40% em seu faturamento. Em termos financeiros, a Ciber registrou faturamento de R$ 408 milhões em 2013.

A Ciber comercializa as usinas de asfalto que levam seu próprio nome, e também os rolos compactadores Hamm, as britadeiras móveis Kleeman, as vibroacabadoras Vögele e as fresadoras e recicladoras de asfalto Wirtgen.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL