Ciber lança oficialmente a iNOVA 2000
20 July 2016
A Ciber Equipamentos Rodoviários, subsidiária brasileira do Grupo Wirtgen, divulgou o lançamento oficial da sua nova usina de asfalto, pré-lançada no ano passado, agora em 2016. Trata-se da usina iNOVA 2000, equipamento que traz importantes melhorias e mudanças na linha da empresa.
O produto havia sido apresentado ao mercado no ano de 2015, na feira M&T Expo, em São Paulo. Agora, sua oferta se torna plenamente concreta.
A iNOVA 2000 é uma usina de fluxo contínuo que pode produzir entre 100 e 200 toneladas por hora de serviço. O modelo vem com sofisticações interessantes, entre elas um melhor processo de secagem dos agregados.
Uma tecnologia exclusiva da Ciber permite o controle do tempo de secagem dos agregados por meio da variação da velocidade do giro do tambor. Para cada tipo de agregado, um ritmo certo de giro, e por consequência maior ou menor exposição ao fogo. Assim, se promete gerar economia de combustível. Da parte do queimador, outra tecnologia Ciber permite o controle automático da vazão de gás, não entregando mais gás que o necessário para gerar o calor correspondente à secagem programada. Também aí se gera uma importante economia de combustível na produção do asfalto.
Estas e outras tecnologias inovadoras da iNOVA 2000 são controladas por um sistema eletrônico centralizado no operador, com tela touch e conexão com redes externas. O software de controle é exclusivo da Ciber, e se chama EasyControl. O sistema permite operação totalmente automática, sem deixar de controlar a temperatura do queimador pelos meios acima mencionados.
Além de todas essas características, a Ciber iNOVA 2000 promete também uma maior facilidade de manutenção, com robustez aumentada em seus componentes metálicos, com o objetivo de resistir mais ao impacto dos agregados durante a produção.
Com 58 anos de experiência na produção de usinas de asfalto, a Ciber é uma exportadora destes equipamentos para toda a América Latina, além de países africanos e asiáticos. A empresa tem cerca de 1,8 mil usinas em operação ao redor do mundo.