Ciber lança oficialmente a iNOVA 2000

By Fausto Oliveira20 July 2016

Ciber iNova 2000

Ciber iNova 2000

A Ciber Equipamentos Rodoviários, subsidiária brasileira do Grupo Wirtgen, divulgou o lançamento oficial da sua nova usina de asfalto, pré-lançada no ano passado, agora em 2016. Trata-se da usina iNOVA 2000, equipamento que traz importantes melhorias e mudanças na linha da empresa.

O produto havia sido apresentado ao mercado no ano de 2015, na feira M&T Expo, em São Paulo. Agora, sua oferta se torna plenamente concreta.

A iNOVA 2000 é uma usina de fluxo contínuo que pode produzir entre 100 e 200 toneladas por hora de serviço. O modelo vem com sofisticações interessantes, entre elas um melhor processo de secagem dos agregados.

Uma tecnologia exclusiva da Ciber permite o controle do tempo de secagem dos agregados por meio da variação da velocidade do giro do tambor. Para cada tipo de agregado, um ritmo certo de giro, e por consequência maior ou menor exposição ao fogo. Assim, se promete gerar economia de combustível. Da parte do queimador, outra tecnologia Ciber permite o controle automático da vazão de gás, não entregando mais gás que o necessário para gerar o calor correspondente à secagem programada. Também aí se gera uma importante economia de combustível na produção do asfalto.

Estas e outras tecnologias inovadoras da iNOVA 2000 são controladas por um sistema eletrônico centralizado no operador, com tela touch e conexão com redes externas. O software de controle é exclusivo da Ciber, e se chama EasyControl. O sistema permite operação totalmente automática, sem deixar de controlar a temperatura do queimador pelos meios acima mencionados.

Além de todas essas características, a Ciber iNOVA 2000 promete também uma maior facilidade de manutenção, com robustez aumentada em seus componentes metálicos, com o objetivo de resistir mais ao impacto dos agregados durante a produção.

Com 58 anos de experiência na produção de usinas de asfalto, a Ciber é uma exportadora destes equipamentos para toda a América Latina, além de países africanos e asiáticos. A empresa tem cerca de 1,8 mil usinas em operação ao redor do mundo.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
Eletrificação das máquinas de acesso está superando o ímpeto regulatório
Impulso em direção às máquinas de construção elétrica começou com a regulamentação governamental
Dados que impulsionam as máquinas
Como os fluxos de dados de monitoramento podem reduzir custos e emissões de carbono e talvez um dia permitir que as máquinas funcionem por conta própria
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL