Ciber apresenta nova linha de pavimentadoras

By Fausto Oliveira04 April 2014

Vogele Super 1800-3

Vogele Super 1800-3

A Ciber Equipamentos Rodoviários, filial brasileira do grupo alemão Wirtgen, fará o lançamento oficial de sua nova linha de pavimentadoras Vögele -3 (chamada de traço 3), na feira Brazil Road Expo, que se realiza em São Paulo entre 9 e 11 de abril. São seis modelos de equipamentos, sendo quatro sobre esteiras e dois sobre pneus.

A linha -3 inclui as pavimentadoras sobre esteiras Super 1800-3 (foto), Super 1100-3, Super 1300-3 e Super 1800-3, além das máquinas sobre pneus Super 1103-3 e Super 1303-3.

De acordo com o fabricante, a nova linha de pavimentadoras incorpora melhoras na ergonomia para o operador, mais facilidade de operação e economia de combustível.

As máquinas da linha -3 receberam um prêmio de design na Alemanha, o iF Product Design 2013, do International Forum of Design.

Exportações

No ano passado, a Ciber teve um crescimento de 40% em suas vendas em relação ao ano anterior, registrando faturamento de R$ 416 milhões. Agora, os executivos da empresa querem obter 22% de crescimento, mas enfocando principalmente nas exportações. A empresa espera obter 48% mais de vendas afora do Brasil do que em 2013.

Em 2013 foram vendidos 100 equipamentos Ciber, o que de acordo à empresa lhe deu um Market share de 70% no Brasil. A capacidade instalada da empresa no país permite produzir até 200 equipamentos ao ano.

Além das pavimentadoras Vögele, a Ciber produz os demais equipamentos Wirtgen, como os rolos compactadores Hamm, as britadeiras de material pétreo Kleeman, fresadoras e recicladoras de asfalto Wirtgen e usinas de asfalto.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL