Chubb lança pacote abrangente de seguro de construção na Colômbia

By Cristián Peters28 February 2022

(Foto: Chubb)

A Chubb, empresa de seguros patrimoniais e de responsabilidade civil, apresenta ao mercado colombiano um pacote completo de soluções de seguros que protegem as obras antes, durante e após sua execução.

“Conhecemos muito bem o setor da construção e suas necessidades de seguros. Por isso apresentamos um pacote abrangente de seguros que inclui proteção durante a concepção e planejamento da obra, durante sua execução e após a conclusão do projeto, para cuidar das pessoas envolvidas, do meio ambiente e do futuro financeiro das empresas, garantindo-lhes continuidade do negócio”, disse Manuel Obregón, presidente da Chubb Seguros Colombia SA.

De acordo com um relatório do Ministério dos Transportes da Colômbia, o investimento em infraestrutura entre 2021 e 2022 será de 9,4 bilhões de pesos (mais de US$ 2,4 bilhões) e espera-se que até 2022 o setor de construção tenha um crescimento de 17,7%, consolidando seu segundo ano como principal motor da economia do país.

Atualmente, os projetos 4G têm tido um desempenho bastante positivo, ultrapassando 60% de execução e a conclusão da etapa de construção de quatro concessões, diz a Câmara Colombiana de Infraestrutura (CCI). O programa de quarta geração no setor de obras civis na Colômbia contempla 75 grandes projetos entre 2021 e 2030 por meio de rotas 5G e do Plano Diretor de Transporte Intermodal.

(Foto: Chubb)

Segurando riscos 

Os riscos inerentes e emergentes que as obras de construção enfrentam são variados e podem afetar a qualquer momento projetos de infraestrutura rodoviária, marítima, aérea, hospitalar, educacional, de serviços (eletricidade, gás e água), hidrocarbonetos, urbana, industrial, telecomunicações e turismo, entre outros e, portanto, retardar o desenvolvimento do país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL