Chineses construirão novo aeroporto na Bolívia

07 April 2016

evo morales

evo morales

O governo da Bolívia concedeu vitória em processo de licitação à construtora chinesa Beijing Urban do novo aeroporto Viru Viru, também chamado de HUB, na cidade de Santa Cruz da Serra, por US$ 300,2 milhões.

A vitória se deu em cima de outras quatro empresas postulantes chinesas, que disputaram o projeto oferecendo preços maiores do que a vencedora. O preço de referência do projeto, segundo o governo, era de US$ 400 milhões.

Com o novo Viru Viru HUB, a Bolívia quer fincar pés no negócio de transporte aéreo de cargas em escala regional. O novo aeroporto também servirá para o transporte de passageiros, mas essa demanda já é parcialmente atendida pelo atual aeroporto de Viru Viru, na mesma Santa Cruz da Serra.

O banco chinês de exportações, Eximbank, vai disponibilizar o capital para a obra, mediante um acordo binacional entre os dois países.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL