China testará construção de edifícios impressos em 3D na lua

A China está testando a viabilidade de construir edifícios na lua usando impressão 3D

A close-up image of the surface of the moon Image: TheLostProbe (Screenshot) & John Van Vilet (Virtual Textures), CC BY-SA 4.0 via Wikimedia Commons

A China está testando a viabilidade de construir edifícios na lua usando impressão 3D. O teste virá como parte da missão lunar da sonda robótica Chang’e 8.

De acordo com o jornal estatal China Daily, Wu Weiren, cientista da Administração Espacial Nacional da China, disse: “O solo lunar será nossa matéria-prima e será impresso em unidades de construção.

“Professores de várias universidades nacionais, como a Universidade Tongji em Xangai e a Universidade Xi’an Jiaotong na província de Shaanxi, já estudam as possíveis aplicações da tecnologia de impressão 3D na lua.”

O Chang’e 5 da China já experimentou novamente amostras de solo e rocha do lado próximo da lua. A missão Chang’e 6, programada para 2025, deve obter amostras do outro lado da lua.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL