China terá o arranha-céu mais alto do mundo

29 January 2013

Sky City - China

Sky City - China

O gigante asiático pretende chegar ao céu. Atualmente, a China está construindo 239 edifícios de mais de 200 metros cada um e, em cinco anos, terá mais de 60 edificações com mais de 300 metros. No entanto, não satisfeitos, a construtora Broad Sustainable Building está apostando na construção do arranha-céu mais alto do mundo em Changsha, capital da província de Hunan. O Sky City, que será uma estrutura de 838 metros de altura com 220 andares, roubará o trono do edifício Burj Khalifa, em Dubai, que possui 828 metros.

E não é só isso. Outro recorde que será registrado será a rapidez da construção da nova edificação. Enquanto o Burj Khalifa demorou cinco anos para ser erigido, o Sky City levará apenas 90 dias, objetivo que será alcançado graças ao fato de que 95% de sua estrutura serão módulos pré-fabricados, sistema que permite construir cinco andares por dia.

Segundo previsões, o edifício custará aproximadamente quatro milhões de yuanes (US$627 milhões) e serão utilizadas 220 mil toneladas de aço na construção do mesmo. A estrutura terá capacidade para 31.400 pessoas. Pouco mais de 80% do prédio servirá para uso residencial, enquanto o restante será destinado a escritórios, escolas, hospitais, lojas e restaurantes.

O arranha-céu terá elevadores de alta velocidade e, além disso, consumirá apenas 20% da energia consumida por um edifício normal, graças a vidros quádruplos e paredes exteriores de 15 centímetros de largura para colaborar com o isolamento térmico.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL