China participa na construção de trem Brasil-Peru

14 November 2014

reunión China Perú

reunión China Perú

A China confirmou sua participação na construção da ferrovia bi oceânica entre o Peru e o Brasil, através da assinatura de um memorando de entendimento entre o presidente chinês Xi Jinping, e o seu par peruano Ollanta Humala. O documento propõe a criação de um grupo de trabalho trilateral que permita avançar no projeto.

Há algumas semanas, uma comitiva de empresários chineses esteve no Peru para expressar o interesse do governo desse país em participar do financiamento do projeto. Apesar de que é sabido que ele contará com apoio financeiro da China, ainda não se conhecem as cifras oficiais, no entanto, versões de imprensa afirmam que o investimento para a construção da ferrovia seria superior a US$10 bilhões.

A assinatura do memorando aconteceu durante a realização da XXII Cúpula de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (APEC). A via férrea é só um dos muitos projetos de infraestrutura latino-americanos em que a China tem se envolvido durante os últimos meses, nos que são numerosos os casos de ofertas de capital e associações entre o país asiático e alguns países da região.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL