China investirá US$ 63 bilhões para construção ferroviária

By Cristián Peters04 January 2012

Tren China

Tren China

Cerca de 400 bilhões de yuanes (US$ 62, 990 bilhões) é o que a China investirá na construção de infra-estrutura ferroviária no ano de 2012, segundo o que anunciou o ministro de ferrovias, Sheng Guangzu e, se colocará em marcha a construção de 6.366 quilômetros de novas rotas de trem.

A rede de trens desempenha um papel importante no progresso social e econômico do país, especialmente na promoção da demanda interna, e é por isso que a China tem programado ampliar sua infra-estrutura para 120.000 quilômetros até o final de 2015.

Os projetos de 2012 se concentrarão nas vias principais e naquelas estreitamente relacionadas com o transporte de carvão e o desenvolvimento econômico, a tempo de garantir o avanço dos projetos cuja construção já se iniciou.

Prevê-se que os trens chineses transportem a 2,02 bilhões de passageiros e 4, 16 bilhões de toneladas de carga em 2012, o que se supõe um incremento entre os anos de 2011 e 2012 de 9,1% y 6,4%, respectivamente, conforme Sheng.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Por que é essencial digitalizar o setor da construção mexicana?
Coluna de Luis Herrera, chefe de vendas para a América Latina e Espanha, Procore
A magnitude e fomento do conceito ESG e da sustentabilidade
O que antes era tendência, agora é realidade. Considerando os indicadores dos três pilares (meio ambiente, social e governança corporativa), e a inerente preocupação - devida – das empresas, não há como negar que estratégias ESG trazem diversos benefícios para a percepção de valor, real, das companhias.
Compactação: declives suaves
Características excepcionais para um embalador de rolos seguro e eficiente
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL