China especula usina de carvão no Brasil

By Juliana De Andrade28 December 2015

Usina Carbón

Usina Carbón

Um projeto de energia térmica avaliado em US$ 1 bilhão está sendo especulado por duas estatais chinesas e empresários gaúchos. A usina, que deverá levar o nome de Ouro Negro, prevê a geração de 600 MW e seria construída entre os municípios de Pedras Altas e Candiota no Rio Grande do Sul perto da fronteira com o Uruguai.

O empreendimento deveria ser construído por duas grandes empresas chinesas, a Power China Sepco e a Hebi Company Energy ao lado do empresário brasileiro Silvio Marques Dias Neto, que já presidiu a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul e foi prefeito de Pedras Altas por dois mandatos, de 2001 e 2008.

No dia 5 de fevereiro de 2016, o governo fará o chamado “leilão A-5”, realizado para contratar a energia de usinas previstas para entrar em operação daqui a cinco anos. Porém, o empresário Dias Neto, declarou que os chineses, que terão o controle da operação com dois terços da usina, têm condições de erguer a térmica em bem menos tempo, em cerca de três anos e meio.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL