China especula usina de carvão no Brasil

By Juliana De Andrade28 December 2015

Usina Carbón

Usina Carbón

Um projeto de energia térmica avaliado em US$ 1 bilhão está sendo especulado por duas estatais chinesas e empresários gaúchos. A usina, que deverá levar o nome de Ouro Negro, prevê a geração de 600 MW e seria construída entre os municípios de Pedras Altas e Candiota no Rio Grande do Sul perto da fronteira com o Uruguai.

O empreendimento deveria ser construído por duas grandes empresas chinesas, a Power China Sepco e a Hebi Company Energy ao lado do empresário brasileiro Silvio Marques Dias Neto, que já presidiu a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul e foi prefeito de Pedras Altas por dois mandatos, de 2001 e 2008.

No dia 5 de fevereiro de 2016, o governo fará o chamado “leilão A-5”, realizado para contratar a energia de usinas previstas para entrar em operação daqui a cinco anos. Porém, o empresário Dias Neto, declarou que os chineses, que terão o controle da operação com dois terços da usina, têm condições de erguer a térmica em bem menos tempo, em cerca de três anos e meio.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL