China construirá prédio de 202 andares em quatro meses

By Clarise Ardúz04 September 2013

China - Edificio 202 andares

China - Edificio 202 andares

A China, que já tem 60 dos 100 edifícios mais altos do mundo em construção, pretende construir um ainda maior. O que mais tem chamado a atenção, no caso desse projeto, é o tempo recorde que a empresa pretende usar para erguer a torre de 202 andares: apenas quatro meses.

O edifício 'Cidade do Céu', que será construído em Changsha, capital da província de Hunan, terá uma estrutura de módulos de aço e concreto. As escavações da fundação tiveram início na semana passada.

Até o momento um grande buraco no solo, para as fundações, está terminado. Também foi construída uma estrada de quatro pistas, com o objetivo de transportar os grandes equipamentos de movimentação de terra.

De acordo com o projeto, o edifício 'Cidade do Céu' terá, em sua maioria, apartamentos. Nos últimos 15 andares haverá escritórios, uma escola e um hospital. Já o topo do prédio será ocupado por um hotel e um café.

A torre terá apenas 10 metros a mais que os 828 metros do edifício Burj Khalifa, em Dubai, o edifício mais alto do mundo desde 2010.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL