China aposta na Argentina

By Gabriel Lira04 December 2018

Durante o G20, os presidentes de ambos os países se reuniram para fortalecer suas relações comerciais.

O presidente argentino, Mauricio Macri, e Xi Jinping, presidente da china, se reuniram durante o G20 para afiançar acordos comerciais e impulsionar o desenvolvimento de ambas as nações. “Queremos continuar trabalhando em conjunto, apostando a que a nossa amizade traga uma melhor qualidade de vida aos nossos povos”, assinalou Macri logo após da reunião bilateral, que incluiu a assinatura de vários acordos para o período 2019-2023.

macri jinping

Durante a reunião, “repassamos todos os projetos que temos em comum, visando uma agenda ao longo prazo com foco permanente no benefício mutuo”, enfatizou o presidente argentino. Por sua vez, Xi, após a reunião, declarou que a”qui se inicia uma nova associação entre a Argentina e a China. Esperamos que no transcurso dos próximos cinco anos intensifique-se a cooperação em áreas como energia, infraestrutura e mineração”.

A relação da China com a América Latina está, em geral, atravessando um bom momento, de fato, “a China vai continuar trabalhando com a Argentina e o resto dos países latino-americanos para estreitar os laços e a vinculação dos povos”, explicou Jinping após ter assinado acordos relacionados às áreas da economia, produção, investimentos, transporte e serviços, entre outros.

Após a reunião, Macri também manifestou seu interesse em intensificar a cooperação entre o Mercosul e a China e disse que o mecanismo do diálogo deve ser mantido vivo “para que nos permita explorar diferentes modalidades de vinculação na região”.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Como o planejamento da elevação está integrado à segurança e aos negócios?
Hannah Sundermeyer conversa com especialistas em engenharia sobre o estado atual do planejamento de elevadores
Construção de Rodovias: O caminho para o futuro
As equipes de pesquisa e desenvolvimento de equipamentos para construção de estradas estão se concentrando na autonomia, energia e maior integração digital.
Preparação para a M&T a todo vapor
Após ser adiada devido à pandemia, a indústria de construção latino-americana se reunirá novamente no Brasil no final de agosto.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL