China anuncia novos créditos à Bolívia

07 October 2016

Bolivia china

Bolivia china

O ministro de Relações Exteriores da China, Wang Yi, em visita oficial à Bolívia, anunciou que seu país comprometeu um crédito de US$ 4,85 bilhões para que o país sul-americano o aplique em uma variedade de projetos de infraestrutura.

Além dos novos aportes financeiros para o desenvolvimento da Bolívia, o presidente Evo Morales anunciou que a China perdoou uma dívida boliviana de cerca de US$ 800 mil.

A aliança entre a China e a Bolívia se reverterá, com estes novos créditos, no investimento em vários projetos. O principal, de acordo com o governo boliviano, é a infraestrutura rodoviária.

Ao menos nove projetos deverão ser beneficiados com o novo capital chinês. São eles: El Sillar, entre Cochamba-Santa Cruz; El Espino-Charagua-Boyuibe (no departamento de Santa Cruz); Santa Rosa de la Roca-Puerto Villazón-Remanzos (departamentos de Beni e Santa Cruz); Trinidad-Guayaramerín-Puerto Ustarez (em Beni); Ixiamas-Chivé (departamentos de La Paz-Pando); Charazani-Apolo-Tumupasa (La Paz); Bombeo-Parotani-Melga-Colomi-Villa Tunari (Cochabamba); Chivé-Porveni (Pando); e Rurrenabaque-Riberalta (Beni).

Além disso, um projeto siderúrgico em Mutún, o novo aeroporto Viru Viru em santa Cruz, e a usina hidroelétrica de Rositas (com contrato já assinado entre a estatal de eletricidade boliviana e um consórcio que tem participação chinesa), deverão igualmente receber parte destes novos recursos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL