Chilena Echeverría Izquierdo se expande na petroquímica

13 September 2017

Empresa aumenta participação na Nexxo, petroquímica com operação no Chile, Argentina e Brasil.

Com o objetivo de fortalecer sua estrutura de capital e permitir novos investimentos e o crescimento da sua filial Nexxo SA, a construtora chilena Echeverría Izquierdo subscreveu um aumento de capital para expandir sua participação de 51% a 61% na empresa.

A partir do ingresso da empreiteira na propriedade da Nexxo em 2013, esta empresa, que realiza serviços especializados para a indústria petroquímica, duplicou seu faturamento, e hoje trabalham nela mais de 2,6 mil pessoas, no Chile e outros países.

Atualmente, a Nexxo conta com instalações industriais em Calama, Antofagasta, Concón, Coronel e Punta Arenas (Chile), em Buenos Aires e no Rio de Janeiro. Além disso, desenvolve serviços altamente especializados para plantas petroquímicas na Colômbia, Peru, Equador e Bolívia.

“Para a Echeverría Izquierdo, a participação na Nexxo é altamente estratégica, já que entre outras coisas permite aprofundar sua relação com empresas mineradoras e industriais, através de sua filial Echeverría Izquiero Montagens Industriais EPC (turnkey)”, afirmou o presidente da Echeverría Izquiero, Fernando Echeverría.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Dicas para maior eficiência de equipamentos
Quatro dicas testadas ao longo do tempo para aumentar o tempo de atividade
AMMANN: Soluções competitivas e integradas
Com uma linhagem familiar de sucesso, a Ammann se destaca no cenário internacional desde 1869. Hans-Christian Schneider, atual CEO da Ammann, é a sexta geração a administrar a empresa que mantém sua curva de crescimento e notoriedade.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL