Chile volta a ser o país mais atrativo para investimento em energia

By Juliana De Andrade02 February 2016

Hidrolectrica Chile

Hidrolectrica Chile

Segundo uma pesquisa efetuada pelo portal BNamericas, o Chile recuperou o primeiro lugar como o país latino-americano mais atrativo para investimentos em energia elétrica.

A pesquisa batizada de Eletric Power Survey apontou que nos próximos dez anos haverá no país um crescimento da demanda elétrica de 53% por conta da indústria mineira, assim se espera o surgimento de numerosas oportunidades para projetos energéticos convencionais.

Segundo foi anunciado, algumas petroleiras como a estatal Enap e o conglomerado espanhol Gas Natural Fenosa já noticiaram investimentos multimilionários em ampliações para a extração de gás natural.

O México, país que ganhou o primeiro lugar no ano passado, alcançou o segundo lugar por uma diferença muito estreita, já que se sugere que lá haverá um crescimento mais sólido em demanda elétrica nos próximos 5 anos e que a expansão de energia solar na região deverá ultrapassar o ritmo da energia eólica e convencional.

A pesquisa apontou ainda que o maior obstáculo do setor elétrico são a burocracia, a falta de planejamento e de respaldo governamental.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
América Latina em maturidade de estradas
Revisão de alguns dos principais projetos de construção de estradas da região, que envolveriam investimentos de mais de US$ 18 bilhões.
Principais locadoras da América Latina
Uma nova versão do Latam Rental 45 mostra que 2020 foi um ano complexo, mas a indústria foi resiliente
Off Highway Research: 2021 terá vendas recordes de equipamentos
Apesar da pandemia, as vendas globais de equipamentos de construção atingirão um recorde este ano...se a indústria puder acompanhar a demanda.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL