Chile terá edifício que absorve poluição
By Cristián Peters17 June 2019
Revestimento cerâmico da fachada tem tecnologia que reduz contaminantes do ar.
Já se encontra em construção o Hotel NODO, em Santiago do Chile, que contará com uma tecnologia inovadora que ajudará a descontaminar o ar da cidade a partir do último trimestre deste ano.
A tecnologia por trás da fachada deste edifício ajudará a absorver a poluição atmosférica típica da capital chilena. O nome da tecnologia é Hydrotect, que é uma cerâmica de desenvolvimento italiano que recobre a superfície do edifício. A superfície recoberta reage à ação dos raios solares, decompondo e neutralizando nitrogênio e óxidos de enxofre. Em outras palavras, funciona eliminando os componentes contaminantes do ambiente quando eles entram em contato com a superfície tratada com esta tecnologia. A radiação solar gera uma reação no material que forma oxigênio ativo e anula as substâncias nocivas. Além disso, é antibacteriana e autolimpante.
“Para se ter uma ideia, 150 metros quadrados desta tecnologia equivalem a 1 mil metros quadrados de área plantada, com todos os seus benefícios de purificação de ar”, explica Mauricio Meyer, gerente geral do Hotel NODO.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

