Chile tem código de construção sustentável
05 October 2015
Pela primeira vez o Chile contará com um modelo técnico de sustentabilidade para a construção de moradias, o que permitirá edificar usando parâmetros mínimos de sustentabilidade, que estarão acima da norma vigente neste âmbito. A iniciativa vem do Ministério de Habitação e Urbanismo (Minvu), com a implementação do Código de Construção Sustentável para Moradias.
Com o novo documento, o Minvu espera promover modelos de consulta para este tipo de edificação, além de soluções habitacionais para as famílias do país. Segundo um documento divulgado pela entidade, esta é apenas uma das ações que o governo chileno está desenvolvendo para introduzir o conceito de sustentabilidade, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população por meio da minimização do impacto sobre o meio ambiente e saúde das pessoas.
Para levar adiante o projeto, o Minvu, em associação com o Programa de Inovação em Construção Sustentável (PICS) e a Corporação de Desenvolvimento Tecnológico da Câmara Chilena da Construção, projetou a realização de cursos para a Consulta Pública dirigida do Código de Construção Sustentável para Habitações, que acontecerão durante este mês de outubro. O objetivo dos cursos é agregar ideias e propostas para melhorar o instrumento.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

