Chile tem código de construção sustentável

05 October 2015

Codigo de Sustentabilidad

Codigo de Sustentabilidad

Pela primeira vez o Chile contará com um modelo técnico de sustentabilidade para a construção de moradias, o que permitirá edificar usando parâmetros mínimos de sustentabilidade, que estarão acima da norma vigente neste âmbito. A iniciativa vem do Ministério de Habitação e Urbanismo (Minvu), com a implementação do Código de Construção Sustentável para Moradias.

Com o novo documento, o Minvu espera promover modelos de consulta para este tipo de edificação, além de soluções habitacionais para as famílias do país. Segundo um documento divulgado pela entidade, esta é apenas uma das ações que o governo chileno está desenvolvendo para introduzir o conceito de sustentabilidade, com objetivo de melhorar a qualidade de vida da população por meio da minimização do impacto sobre o meio ambiente e saúde das pessoas.

Para levar adiante o projeto, o Minvu, em associação com o Programa de Inovação em Construção Sustentável (PICS) e a Corporação de Desenvolvimento Tecnológico da Câmara Chilena da Construção, projetou a realização de cursos para a Consulta Pública dirigida do Código de Construção Sustentável para Habitações, que acontecerão durante este mês de outubro. O objetivo dos cursos é agregar ideias e propostas para melhorar o instrumento.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL