Chile reforma estrada que vai às estações de esqui

By Milena Jiménez15 September 2014

ruta G-21 chile

ruta G-21 chile

O Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP) assinou um contrato com o Município de Lo Barnechea para obras de reforma do caminho G-21 que une Santiago com as principais estações de esqui da zona, com um investimento de US$107 milhões.

O projeto que vai funcionar via concessão, contará com uma contribuição de US$20 milhões da Mineradora Angloamerican e das estações de esqui La parva, Farellones, El Colorado e Valle Nevado. As obras abrangerão 30 quilômetros e vão incluir a eliminação de curvas e terrenos íngremes, além de sensores de avalanches e deslizamentos de terra. A ideia é que o caminho, atualmente conhecido por ser perigoso, conte com a mais alta tecnologia e níveis de segurança.

“Podemos afirmar que vai ser possível ter uma das melhores estradas de montanha do país, para facilitar o turismo tanto no inverno como no verão, para melhorar a segurança e da mesma forma, colaborar com a reativação econômica”, assinalou o titular do MOP, Alberto Undurraga.

Estima-se que a concessão será outorgada durante o primeiro semestre de 2015. As obras vão ser iniciadas no primeiro semestre de 2016, e terão um prazo de execução de 48 meses.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Bombas: Trabalho em pedreiras
Para obter resultados ideais, é essencial usar as bombas corretas.
A importância do Impulsor
BBA Pumps lança seu impulsor de canal de parafuso KS, que é projetado para evitar entupimento e vibrações em suas bombas de esgoto.
Coluna Sobratema: Tempos de renovação
A renovação das frotas de equipamentos deu um novo impulso ao mercado brasileiro. Escrito por Eurimilson Daniel.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL