Chile reforma estrada que vai às estações de esqui
15 September 2014
O Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP) assinou um contrato com o Município de Lo Barnechea para obras de reforma do caminho G-21 que une Santiago com as principais estações de esqui da zona, com um investimento de US$107 milhões.
O projeto que vai funcionar via concessão, contará com uma contribuição de US$20 milhões da Mineradora Angloamerican e das estações de esqui La parva, Farellones, El Colorado e Valle Nevado. As obras abrangerão 30 quilômetros e vão incluir a eliminação de curvas e terrenos íngremes, além de sensores de avalanches e deslizamentos de terra. A ideia é que o caminho, atualmente conhecido por ser perigoso, conte com a mais alta tecnologia e níveis de segurança.
“Podemos afirmar que vai ser possível ter uma das melhores estradas de montanha do país, para facilitar o turismo tanto no inverno como no verão, para melhorar a segurança e da mesma forma, colaborar com a reativação econômica”, assinalou o titular do MOP, Alberto Undurraga.
Estima-se que a concessão será outorgada durante o primeiro semestre de 2015. As obras vão ser iniciadas no primeiro semestre de 2016, e terão um prazo de execução de 48 meses.
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

