Chile recebe ofertas para ampliar aeródromo
By Milena Jiménez03 July 2014
O Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP) recebeu ofertas de oito empresas construtoras para ampliar o aeródromo da cidade de Puerto Natales, situada no extremo sul do país. O projeto tem como objetivo aumentar a capacidade da área de movimentação e permitir satisfazer a demanda de passageiros que se incrementou depois que o parque nacional Torres del Paine foi declarado a oitava maravilha do mundo no ano passado.
A primera etapa do projeto terá um financiamento misto entre o governo regional e o MOP e superará os US$13 milhões. O ministro Alberto Undurraga declarou que “quando finalizarem estas obras potenciaremos a conectividade nessa área do país".
O próximo passo na etapa de licitação do projeto será a cerimônia de abertura das propostas econômicas, que será realizada na próxima semana.
As empresas que se apresentaram foram Engenharia Civil Vicente, Dragados, Claro Vicuña Valenzuela, Construtora Salfa, Construtora Asfalcura, Icafala Engenharia e Construção, Construtora Vilicic e Remavesa.
REVISTA
BOLETIM
CONECTAR-SE COM A EQUIPE

