Chile recebe ofertas para ampliar aeródromo

By Milena Jiménez03 July 2014

MOP_chileno

MOP_chileno

O Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP) recebeu ofertas de oito empresas construtoras para ampliar o aeródromo da cidade de Puerto Natales, situada no extremo sul do país. O projeto tem como objetivo aumentar a capacidade da área de movimentação e permitir satisfazer a demanda de passageiros que se incrementou depois que o parque nacional Torres del Paine foi declarado a oitava maravilha do mundo no ano passado.

A primera etapa do projeto terá um financiamento misto entre o governo regional e o MOP e superará os US$13 milhões. O ministro Alberto Undurraga declarou que “quando finalizarem estas obras potenciaremos a conectividade nessa área do país".

O próximo passo na etapa de licitação do projeto será a cerimônia de abertura das propostas econômicas, que será realizada na próxima semana.

As empresas que se apresentaram foram Engenharia Civil Vicente, Dragados, Claro Vicuña Valenzuela, Construtora Salfa, Construtora Asfalcura, Icafala Engenharia e Construção, Construtora Vilicic e Remavesa.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL