Chile quer atrair investidores japoneses

06 March 2015

Reunión MOP Chile Japón

Reunión MOP Chile Japón

O Chile está tentando atrair investimentos japoneses para participar nos processos de concessões do país.

O subsecretário do Ministério de Obras Públicas (MOP) do Chile, Sergio Galilea, recebeu a um grupo de empresários japoneses liderados pelo conselheiro da embaixada do Japão no Chile, Shigeharu Orihara, com o objetivo de expor sobre o sistema de concessões chileno.

Na reunião foi usada como exemplo a recente licitação do aeroporto de Santiago, Arturo Merino Benítez, enfatizando-se que tanto o ministério, quanto as empresas que se apresentaram para o projeto, como a imprensa, só conheceram o resultado depois da abertura do último envelope com as propostas econômicas.

"Isso demonstra a seriedade e transparência com que são feitas as licitações das obras no Chile, nós sabemos que as empresas japonesas são sérias e oferecem confiança em nível mundial pela qualidade de suas ofertas. Por tanto, se o Chile dá transparência, seriedade nas regras do jogo e critério de eficiências nas propostas, as empresas japonesas estão em uma situação privilegiada", disse Galilea.

Ao longo deste ano, o MOP deve fazer chamados a licitação por obras por mais de US$2 bilhões.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL