Chile quer asfaltar 15 mil km de estradas

13 April 2015

MOP minister chile

MOP minister chile

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou um plano do Ministério de Obras Públicas (MOP) para asfaltar 15 mil quilômetros de estradas vicinais, principalmente no meio rural, em todo o país até 2018.

“Nos comprometemos com um Plano de Pavimentos Básicos que asfaltará ou estabilizará 15 mil quilômetros de esradas interiores em todo o país daqui até 2018. Isso significa que até essa data teremos ao menos 40% da malha viária pavimentados”, prometeu a governante.

O anunciou aconteceu durante a inauguração de um trecho de 10 quilômetros na cidade de San Javier, sul do país. Na cerimônia, o ministro do MOP, Alberto Undurraga (foto), declarou que “estamos muito felizes com a inauguração desta estrada, que forma parte de um programa nacional de 15 mil quilômetros em todo país, que busca que o pavimento chegue não só aos centros urbanos, mas também que esteja por todo o país”.

O Chile, na atualidade, conta com 110 mil quilômetros de estradas vicinais, dos quase somente 26% estão pavimentados. Nos países desenvolvidos, essa cifra é de 87%.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL