Chile potencializa obras viárias urbanas

By Clarise Ardúz22 November 2011

Reñaca

Reñaca

Cerca de 45 minutos pode levar o percurso de carro entre os balneários chilenos de Reñaca e Concón, por meio da via chamada Camino del Alto, uma rota de duas pistas que há muito tempo foi vista colapsada pelo fluxo de visitantes no setor, principalmente no verão.

Devido a casos como este, o Ministério de Habitação e Urbanismo (Minvu) do país está buscando desenvolver uma intensa pasta de obras viárias urbanas que permitam benefícios sociais. No caso dessa via litorânea, será feita a reposição das pontes velhas da Avenida Borgoño e a nova via PIV, que unirá ambos balneários em 15 min, por uma área de bosques e que além de melhorar a qualidade de vida dos usuários, oferece novas oportunidades à atividade turística.

O plano abrange investimentos de mais de US$445 milhões, desde o processo de desenho (muitos terminados em 2010) até a execução dos projetos, que finalizarão durante 2014.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL