Chile posterga construção de termoelétrica a carvão

28 October 2014

proyecto termoeléctrico a carbón

proyecto termoeléctrico a carbón

A empresa de geração elétrica chilena ENDESA, decidiu postergar a construção do projeto termoelétrica a carvão Punta Alcalde, localizado na região de Atacama, norte do país, segundo versões da impressa local.

A construção e operação da usina significaria um investimento por parte da empresa no valor de US$1,4 bilhão e abrangeriam duas unidades de geração que forneceriam em total 740 MW de capacidade instalada.

As razões do adiamento ainda não foram ditas pela empresa. No entanto, segundo o jornal EL Mercurio, não existe certeza da real demanda que esse tipo de energia tem na atualidade. Por um lado, muitos projetos de mineração da região estão paralisados no momento. Somado a isso, está a crescente oferta e progressiva preferência pelas energias renováveis não convencionais adotadas pelo país.

O governo de Michelle Bachelet pretende que até 20025, 20% do sistema energético do país venha de fontes de energia renováveis não convencionais. Nesse sentido, no que vai do ano, já forma adicionados mais de 1.000 MW.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL