Chile planeja novo porto petroquímico

By Gabriel Lira21 June 2018

Iniciativa é da empresa Copec, que importa combustíveis para consumo no país.

TERMINAL COPEC

Um projeto recém ingressado ao sistema de licenciamento ambiental do Chile prevê um investimento de US$ 123 milhões na construção de um porto para recepção, armazenamento e distribuição de combustíveis, a ser produzido pela empresa chilena Copec.

O Terminal de Productos Pacífico ficará na localidade de Coronel, região de Bío Bío, ao sul do Chile. O projeto consiste na construção e operação de dois terminais portuários e de um conjunto de tanques de armazenamento e despacho de combustíveis líquidos, tais como gasolina, diesel, querosene e outros.

Segundo a empresa, o projeto nasce da necessidade de haver maior autonomia na zona sul do Chile. Um total de 17 tanques serão instalados, com capacidade de 190 mil metros cúbicos cada. Além disso, tanques de apoio, mesas de carga para caminhões, dutos e tubulações para transporte dos petroquímicos estão previstos, além também de obras civis de estruturas administrativas.

Para navios de toneladas de registro bruto maiores a 75 mil, o comprimento máximo aceito nos terminais será de 249,9 metros. Para aqueles com toneladas de registro bruto abaixo de 15 mil, o comprimento máximo será de 88,1 metros. O terminal será em ilha, sem conexão à costa por pontes ou deques, ou seja, demandará navegação para acessar.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 maiores construtoras da América Latina - versão 2021
Esta lista apresenta uma queda de 15,2% na receita de 2020 em relação ao CLA50 do ano passado.
Grupo Burger: impulsionando o crescimento
Stacy Burger comenta sobre o crescimento do Grupo Burger e os desafios futuros.
Locar: Solidez e boa gestão
Amilcar Spinetti Filho conversou com a CLA sobre a estabilização do mercado e crescimento futuro.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL