Chile: nova queda na atividade de construção

11 November 2014

Santiago, Chile

Santiago, Chile

O índice mensal de atividade da construção chilena, Imacon, registrou a quarta queda consecutiva em setembro. Neste mês, a contração da atividade do setor no Chile foi de 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. De junho a agosto, a construção no Chile vem registrando desaceleração.

Em junho a contração havia sido de 1%, enquanto em julho foi de 1,2% e em agosto observou o descenso mais acentuado até o momento, de 2,4%.

Com estes números, os primeiros nove meses do ano mostram um crescimento da atividade de 0,6% em comparação ao mesmo período de 2013. De acordo com a Câmara Chilena da Construção, responsável pelo índice Imacon, este número está muito abaixo da média histórica de crescimento do setor, que é de 4,7% anuais.

O Chile como um todo registra queda na atividade econômica esse ano. Os setores empresariais costumam responsabilizar as propostas de reforma tributária do governo, que são mobilizadas pela promessa de Michelle Bachelet de instaurar um sistema de educação universitária pública e gratuita no país.

CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL