Chile: nova queda na atividade de construção

By Fausto Oliveira11 November 2014

Santiago, Chile

Santiago, Chile

O índice mensal de atividade da construção chilena, Imacon, registrou a quarta queda consecutiva em setembro. Neste mês, a contração da atividade do setor no Chile foi de 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. De junho a agosto, a construção no Chile vem registrando desaceleração.

Em junho a contração havia sido de 1%, enquanto em julho foi de 1,2% e em agosto observou o descenso mais acentuado até o momento, de 2,4%.

Com estes números, os primeiros nove meses do ano mostram um crescimento da atividade de 0,6% em comparação ao mesmo período de 2013. De acordo com a Câmara Chilena da Construção, responsável pelo índice Imacon, este número está muito abaixo da média histórica de crescimento do setor, que é de 4,7% anuais.

O Chile como um todo registra queda na atividade econômica esse ano. Os setores empresariais costumam responsabilizar as propostas de reforma tributária do governo, que são mobilizadas pela promessa de Michelle Bachelet de instaurar um sistema de educação universitária pública e gratuita no país.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Movimento elétrico
Os tempos modernos trazem consigo inúmeras inovações. No artigo de Luciana Guimarães, a CLA revê algumas novidades sobre a terraplenagem.
Considerações sobre lança articulada
Orçamentos, tarefas específicas, detalhes técnicos são alguns dos aspectos a serem considerados na compra de uma plataforma
Acess M20: Para cima
Alguns podem considerar 2020 uma anomalia que dificilmente se repetirá. Quanto ao accessM20, também pode ser visto como um sinal dos tempos.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL