Chile: MOP realiza aberturas econômicas para obras de pavimentação

21 March 2012

Ruta 5 Chiloe

Ruta 5 Chiloe

O Ministério de Obras Públicas (MOP) avançou no processo de licitação de obras de reposição da rodovia chamada Ruta 5 de Chiloé, especificamente nos setores de Tara-Compu e Colonia Yungay-Quellón. Estas são obras prioritárias dentro do Plan Chiloé, iniciativa emblemática do MOP, cuja finalidade é aperfeiçoar a conectividade viária da província de Chiloé, garantindo um desenvolvimento integral e melhorando a qualidade de vida das pessoas que residem na região.


A incorporação de um desenho dos pavimentos de concreto fino empregando a inovação tecnológica das lajes curtas é uma das principais características de ambos os projetos.


A obra de reposição no setor Colonia Yungay-Quellón inclui obras em zonas urbanas de melhoramento, a reposição da passarela e a passagem superior Coinco e algumas obras que completam o projeto.


Por sua vez, o projeto no trecho Tara-Compu abrange uma longitude de 24,57 quilômetros, incluindo a substituição de quatro pontes existentes na rota, o melhoramento de acessos, a incorporação de calçadas, pontos de parada, modificação de sistemas de água potável e projetos de iluminação, entre outros trabalhos.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL