Chile licitaria via expressa Vespucio Oriente

By Milena Jiménez14 July 2014

vespucio oriente

vespucio oriente

O Ministério de Obras Públicas do Chile anunciou que pretende licitar a segunda fase da via expressa Vespucio Oriente no máximo em 2017, antes do final do mandato de Michelle Bachelet.

A licitação original dessa etapa foi feita durante o governo do ex-presidente Sebastián Piñera e significava um trecho de 13 quilômetros. Porém, devido à forte oposição dos vizinhos dos bairros La Reina e Peñalolén, só foram outorgados nove. Os quatro quilômetros restantes são os que o MOP pretende licitar agora.

A demora no processo é devido a que o MOP quer chegar a um acordo com os vizinhos que demandam que o trecho que será construído seja subterrâneo, como os outros nove quilômetros. O problema é que a rota está bloqueada por uma linha de metrô, aumentando significativamente os custos do projeto, o que seria menos atrativo para as concessionárias.

Fontes do ministério assinalaram que continuarão trabalhando com os vizinhos e as autoridades dos setores afetados para chegar a um acordo antes do lançamento da licitação.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
As 50 principais
Um crescimento substancial nunca antes visto foi notado pelas principais empresas de construção da América Latina
Os 200 principais
Lista exclusiva da International Construction dos 200 maiores empreiteiros do mundo por vendas revela que a indústria parece ter colocado o impacto da pandemia no passado
A evolução do manipulador telescópico da Skyjack
Skyjack produz uma linha completa de telehandlers com sete modelos
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Wil Holloway Gerente de vendasr Tel: +1 312 9292563 E-mail: wil.holloway@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL