Chile licitaria via expressa Vespucio Oriente

14 July 2014

vespucio oriente

vespucio oriente

O Ministério de Obras Públicas do Chile anunciou que pretende licitar a segunda fase da via expressa Vespucio Oriente no máximo em 2017, antes do final do mandato de Michelle Bachelet.

A licitação original dessa etapa foi feita durante o governo do ex-presidente Sebastián Piñera e significava um trecho de 13 quilômetros. Porém, devido à forte oposição dos vizinhos dos bairros La Reina e Peñalolén, só foram outorgados nove. Os quatro quilômetros restantes são os que o MOP pretende licitar agora.

A demora no processo é devido a que o MOP quer chegar a um acordo com os vizinhos que demandam que o trecho que será construído seja subterrâneo, como os outros nove quilômetros. O problema é que a rota está bloqueada por uma linha de metrô, aumentando significativamente os custos do projeto, o que seria menos atrativo para as concessionárias.

Fontes do ministério assinalaram que continuarão trabalhando com os vizinhos e as autoridades dos setores afetados para chegar a um acordo antes do lançamento da licitação.

BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristiá[email protected]
Simon Kelly Gerente de vendas Tel: 44 (0) 1892 786223 E-mail: [email protected]
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL