Chile licitará construção de teleférico Bicentenário

By Milena Jiménez04 September 2014

teleferico bicentenario chile

teleferico bicentenario chile

O Ministério de Obras Públicas do Chile (MOP), através do titular da pasta Alberto Undurraga, anunciou a construção de um teleférico em Santiago que buscar unir através do Morro San Cristobal o bairro de Providencia com a zona Ciudad Empresarial. O projeto vai ter um investimento de US$76 milhões e a concessão será outorgada em 2015.

O trajeto abrangerá um total de 3,4 quilômetros e permitirá fazer em 12 minutos um trecho que leva, no mínimo, 45. O teleférico terá um traçado de 26 torres, contará com 146 cabines, transladará 3.000 passageiros diários e estará integrado a rede de transporte público da cidade, o Transantiago.

“Esta será uma obra concessionada que representará um investimento de US$76 milhões e que tem um benefício importante para a cidade, porque ajuda à reativação econômica e também, terá um impacto direto em descongestionar o transporte público”, disse Undurraga.

Estima-se que as obras comecem em 2016 e finalizem em 2018.

REVISTA
BOLETIM
Entregue diretamente na sua caixa de entrada, o Informativo Semanal da Construção traz a seleção das últimas notícias, lançamentos de produtos, reportagens e muito mais informações sobre o setor de infraestrutura na América Latina e no mundo.
Reportagens
Perspectivas econômicas e de construção para a América Central
Scott Hazelton, da IHS Markits, fornece uma análise profunda da situação atual nos países da América Central.
Escavadeiras: Novas energias
Grandes equipamentos estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes, produtivas e com menor impacto sobre o meio ambiente.
Versatilidade de carga
Compactas ou enormes, estas máquinas estão ganhando terreno nos principais locais de terraplenagem ao redor do mundo.
CONECTAR-SE COM A EQUIPE
Cristian Peters
Cristián Peters Editor Tel: +56 977987493 E-mail: cristián.peters@khl.com
Matt Burk Gerente de vendasr Tel: +1 312 496 3314 E-mail: matt.burk@khl.com
CONECTAR-SE COM A MÍDIA SOCIAL